Quando falamos de infância, falamos de sonhos, descobertas e mundos imaginários que se tornam parte da vida real — inclusive dentro do próprio quarto. Com o lançamento do filme Minecraft, esse universo encantado que tantas crianças (e adultos!) amam ganha ainda mais força. E foi com esse olhar carinhoso que transformei o quarto de um pequeno apaixonado pelo jogo em um espaço cheio de cor, criatividade e, principalmente, significado.
Nesse projeto que vou apresentar a você sobre o quarto minecraft, foi criado para um morador de 6 anos que ama minecraft. o trazer esse tema para o ambiente da criança, não estamos apenas decorando com elementos visuais do jogo, mas também reconhecendo quem ela é, o que ama e como enxerga o mundo. Isso traz o pertencimento, um desejo que faz total diferença no desenvolvimento da criança.
Nesse projeto, meu objetivo foi criar um ambiente lúdico e funcional, que estimulasse a imaginação e o bem-estar mas que fosse durável. Sabemos que o desafio de investir em quartos temáticos é a durabilidade, já que as crianças crescem rápido e mudam de fase e gostos rapidamente.
- Paleta de cores inspirada no jogo, com tons de verde, marrom e azul;
- Elementos gráficos como quadros e almofadas com personagens icônicos;
- Adesivo de parede, remetendo aos blocos do jogo;
- Cortina com tecido tema minecraft, para criação da cabaninha
- E o principal: escutamos os desejos da criança, trazendo à tona suas preferências para que ela se sentisse verdadeiramente parte da criação. Seu desejo era um escorregador, manter o mapa mundi para localizar a cidade que seus familiares moram também mantivemos o quadro pintado pela sua av
O segredo para deixar o quarto durar mais tempo
O grande truque que você deve já estar curioso para saber, é mais simples do que imagina. O importante é você usar o tema em pequenos detalhes que você conseguirá alterar com facilidade. Por exemplo, uma roupa de cama do minecraft é muito melhor do que fazer a marcenaria em verde e marrom uma vez que esse será muito mais difícil ser alterado depois.
Abuse dos objetos decorativos, luminárias, almofadas, roupa de cama, quadros, brinquedos, tudo o que puder personalizar ficará mais divertido.
Além disso você pode usar as tintas, adesivos e papéis de parede a seu favor. São opções econômicas e muito práticas. Enjoou? Trocou.
Mas e a marcenaria, vai ser usada por muito tempo? Sim! A marcenaria, neste projeto, também foi pensada na sua durabilidade. Conforme a criança for crescendo, podemos retirar o escorregador e manter somente a escada. Podemos retirar a cortina da cabana e deixar alí como espaço para mochilas, skates, bolas, que sabemos que são os brinquedos que irão chegando com a idade. Além disso, também é possível criar um cantinho do vídeo game no mezanino, que também continuará recebendo os amigos para os jogos de tabuleiro, lego, e qualquer outra brincadeira.
Em resumo, tudo o que te der mais trabalho para alteração, o melhor é deixar neutro e caprichar na escolha dos menores detalhes. Também é necessário pensar no layout e já idealizar um espaço do berço até a cama padrão.
Agora ficou mais fácil pensar em como decorar o quarto infantil e não investir no lugar errado?
Espero ter conseguido te inspirar! O vídeo do quarto completo você encontra aqui