Decorar é conhecer a si mesma

Giovana Fagnani
Giovana Fagnani

Compartilhe em:

decorar é conhecer a si mesma

Decorar é conhecer a si mesma

Compartilhe em:

decorar é conhecer a si mesma

Se você está vivenciando a jornada do autoconhecimento, aqui vai um conselho: experimente viver o processo de decorar sua casa! Decorar é conhecer a si mesma e vou te explicar porque.

Você deve estar se perguntando qual a relação de uma coisa com a outra. Aqui no Studio, acreditamos muito que um ambiente fala e sua essência conecta com seu lar.

A casa é nosso lugar mais íntimo e com certeza usamos a decoração como forma de nos expressar. Afinal, qual é o lugar que você pode ter mais liberdade de se expressar do que seu próprio canto? Independente se é alugada ou própria, é você quem mora nela. São seus pertences, suas escolhas, seu jeito…Tudo é expressão! Desde as escolhas simples da decoração, às cores, mobiliários, formas, texturas e acaba que tudo fica mais autentico quando nos libertamos nesse processo.

Mas para chegar na decoração que realmente te represente, que se conecta com você mesma, você passou por um processo de autoconhecimento. Uma jornada de olhar para você mesma e descobrir o que te incomoda na sua casa, o que você gostaria de mudar agora? Você provavelmente se perguntou se você gosta daquele objeto, observou qual emoção cada peça te apresentava. Até mesmo se perguntou, “isso funcionaria lá em casa”?

No geral, se você não parou para pensar no seu gosto, no seu olhar, a probabilidade de ter uma casa tipo showrrom do Pinterest, é imensa! Nada contra casas do tipo showrrom (nada mesmo) desde que elas façam sentido para você!

Apesar de usar muito a internet como fonte de inspiração, não sou a favor de apenas copiar ideias, elas servem de inspirações e devemos ir adaptando a nossa realidade e nosso gosto. Contudo, a decoração também é um assunto de intimidade.

Acredito que consegui expressar um pouco sobre a relação da jornada do autoconhecimento, e como decorar é sim um processo mais profundo de conhecer a si mesma.

Agora me diz, como está sua casa? Você gosta do que vê ao redor? 1todos que moram aí se sentem representados?

A casa é nosso refugio, é nela onde descansamos em dias difíceis. Por isso ela precisa estar limpa, organizada e nos acolher como nós realmente somos. Faça dela seu verdadeiro lar.

Mais tarde, se quiser se aprofundar mais nesse assunto, sugiro que você ouça o bate papo que tivemos aqui no Studio com a Tati Moreno com o tema “Sua casa revela seu interior”.

Você também pode gostar

Fique por dentro das novidades e promoções do Co.Crie