Quarto Minecraft: Decorando quarto infantil com durabilidade

Giovana Fagnani
Giovana Fagnani

Compartilhe em:

Quarto Minecraft: Decorando quarto infantil com durabilidade

Compartilhe em:

Quando pensamos em decorar um quarto infantil sempre vem o receio de investir muito sendo que sabemos que não irá durar muito, concorda? Acontece que o universo infantil é sempre lúdico e temático, então estou aqui para te ajudar nessa etapa e não deixar o pequeno sem um quartinho especial. Vou te contar as técnicas que uso em meus projetos e para isso vou apresentar o quarto Minecraft. Vamos juntas?

Comece Planejando

O planejamento é essencial em qualquer projeto de interiores, e o quarto infantil não é diferente. Aliás, é mais do que essencial.

Primeiro pense nas necessidades que o quarto irá ter. Qual tamanho necessário para o guarda-roupa? Precisa ter bancada de estudos? Onde ficarão os brinquedos? Alguma coleção para expor? Alguma necessidade específica?

Temas para quarto infantil

As crianças vivem em um universo mágico e não podemos tirar isso delas! Tanto os adultos quanto as crianças precisam de conexão com seu espaço, precisam se sentir pertencentes e saber que ali estão seguros.

Elas sempre vão pedir temas e muitas vezes aqueles temas que sabemos que depois de 1 ano já terão mudado de ideia, certo?

Então fica a principal dúvida, porque é que vou investir tempo e dinheiro nesse quarto?

Bom, quanto a importância nós já citamos, mas agora vamos ver o como fazer isso?

Para isso vou usar esse quarto Minecraft, de um pequeno príncipe que está trocando as noites no quarto da mamãe para ter seu próprio quarto. Esse é o principal motivo deste projeto. A mamãe me chamou para poder preparar o quarto do seu filho e deixar esse processo, que nós mães sabemos que não é simples, o mais gostoso possível.

Fizemos o briefing juntos, sentados no chão e conversei com o pequeno morador, entendendo suas vontades e expectativas. A maior exigência seria o tema Minecraft e ter escorregador.

Para a mãe, a maior exigência era acolher o seu filho, mas deixando o quarto funcional para o dia a dia. Os pedidos foram atendidos e o resultado está aqui. Um quarto com muita diversão, com memória afetiva através do quadro pintado pela avó, o mapa mundi para localizar os parentes que moram em outras cidades, a coleção de urso de pelúcia, cama extra e banco para apoio.

O segredo para deixar o quarto durar mais tempo

O grande truque que você deve já estar curioso para saber, é mais simples do que imagina. O importante é você usar o tema em pequenos detalhes que você conseguirá alterar com facilidade. Por exemplo, uma roupa de cama do minecraft é muito melhor do que fazer a marcenaria em verde e marrom uma vez que esse será muito mais difícil ser alterado depois.

Abuse dos objetos decorativos, luminárias, almofadas, roupa de cama, quadros, brinquedos, tudo o que puder personalizar ficará mais divertido.

Além disso você pode usar as tintas, adesivos e papéis de parede a seu favor. São opções econômicas e muito práticas. Enjoou? Trocou.

Mas e a marcenaria, vai ser usada por muito tempo? Sim! A marcenaria, neste projeto, também foi pensada na sua durabilidade. Conforme a criança for crescendo, podemos retirar o escorregador e manter somente a escada. Podemos retirar a cortina da cabana e deixar alí como espaço para mochilas, skates, bolas, que sabemos que são os brinquedos que irão chegando com a idade. Além disso, também é possível criar um cantinho do vídeo game no mezanino, que também continuará recebendo os amigos para os jogos de tabuleiro, lego, e qualquer outra brincadeira.

Em resumo, tudo o que te der mais trabalho para alteração, o melhor é deixar neutro e caprichar na escolha dos menores detalhes. Também é necessário pensar no layout e já idealizar um espaço do berço até a cama padrão.

Agora ficou mais fácil pensar em como decorar o quarto infantil e não investir no lugar errado?

Espero ter conseguido te inspirar! Acompanhe nosso dia a dia nas redes sociais.

Você também pode gostar

Fique por dentro das novidades e promoções do Co.Crie