Toda mãe sonha com o quarto do bebê, é como se fosse o processo de dizer “pronto, pode vir”! Não é mesmo? Nesse projeto que vou mostrar hoje não foi diferente. Vou apresentar para vocês o quartinho de duas princesas, a irmã mais velha de 4 aninhos esperando sua irmãzinha mais nova chegar nesse mundo mágico de aprendizados. E como conseguimos montar o projeto do quarto para duas irmãs de forma prática e econômica é o que veremos a seguir.
Precisávamos desenvolver um projeto simples, que fosse prático para ser realizado e mantivesse o custo baixo. Afinal, quem aqui é mãe sabe o quanto precisamos nos planejar financeiramente para a chegada dos pequenos arteiros. Mas isso não quer dizer que o quarto precisava ser sem graça e muito menos ter cara de puxadinho sem expressar a essência da família.
Primeiros desafios do quarto para duas irmãs
Independentemente de qualquer desafio que encontramos em um projeto, pensamos sempre no melhor para quem vai usá-lo. Então sim, toda pequena merece o quarto de princesa que deseja! Entretanto tivemos um desafio que não conseguimos alcançar o resultado agora, e vou explicar mais tarde o porquê.
Para um quarto ser “montado” rápido como os pais desejavam, usamos elementos muitos simples para aplicação: tinta, adesivo e papel de parede. Esses elementos foram suficientes para uma combinação bem harmônica e aconchegante para as pequenas princesas.
Há uma enorme variedade nesses materiais, em relação a cores, texturas, desenhos, e até mesmo preço. O segredo é manter o equilíbrio de acordo com o objetivo que você quer para o seu quarto.
Esse foi o resultado:
Segundo desafio: quarto pequeno para duas irmãs
Otimizar o layout para que o quarto acompanha a evolução das crianças é sempre o maior objetivo dos projetos. Neste caso, esse foi um grande desafio.
E antes de contar um pouco mais, vou te mostrar o “antes” do quarto dessas irmãs.
Um quarto com pouco espaço até mesmo para uma única pessoa e precisamos transformá-lo em um quarto gostoso e aconchegante para a pequena mais velha, e ao mesmo tempo seguro para a chegada da nova princesa. Até aí já é desafiador, certo? E se acrescentássemos que queríamos um layout em que elas pudessem ter mais espaço e futuramente substituir o berço pela cama sem maiores problemas?
Acontece que nem tudo é um conto de fadas e é exatamente esse meu objetivo de falar sobre esse desafio. Na decoração, assim como na vida toda, nós vivemos fazendo escolhas e precisamos pensar de acordo com o que faz mais sentido para nossa vida. Uma escolha nunca é igual a escolha do vizinho, e está mais do que tudo bem com isso!
Neste caso já havia um guarda-roupa planejado instalado no quarto e o espaço restante do quarto não acomoda 2 camas de solteiro separadas. Pois uma iria ficar muito próxima ao guarda roupa, tão próxima a ponto de não conseguir abrir as gavetas de dentro.
Depois de muito estudar todas as possibilidades daquele quarto, apresentei aos papais que no futuro seria necessário mudar o armário de posição e acrescentar um beliche. Somente assim conseguiríamos ter 2 camas independentes, armários, deixaríamos a janela livre e ainda sobraria espaço para uma bancada.
Mencionei a janela livre pois eu sei que muitas pessoas acabam colocando móveis na frente da janela, isso atrapalha demais na circulação de ar e na iluminação natural também. Obstruir a janela é sempre as últimas das últimas opções aqui no Studio Co. Crie.
Espero que com este projeto você consiga se inspirar! Se estiver passando pela mesma situação que essa mamãe, e queira de uma ajuda para solucionar seus desafios é clicar nesse link e vamos criar juntas! Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais.