Reformar sem gastar muito, é possível?

Compartilhe em:

Falar em gastos logo no inicio do ano é complicado, não é? Mas relaxa… aqui o assunto é como mantemos o equilíbrio financeiro aqui no Studio Co.Crie e conversar um pouco sobre reformar sem gastar muito.

Sempre digo que não estou romantizando e dizendo que não há investimentos. Sim há investimentos! Investimento em projeto, mão de obra, material e muitos outros detalhes que fazem tudo acontecer. Mas o que sempre digo é que há muitas maneiras de se fazer, e durante o projeto pensamos nesses detalhes de acordo com o perfil do cliente.

Precisamos ter consciência de que é possível reformar sem gastar rios de dinheiro e não ter a sensação de jogar dinheiro fora. É tão gostoso quando temos o sentimento de que valeu a pena cada centavo.

Já reparou como existem vários materiais que imitam mármore? Pode ser um papel de parede como no projeto que vou apresentar agora ou pode ser em porcelanato como fizemos na bancada da cozinha integrada.

Essa é uma das maneiras que usamos aqui no Studio para reformar sem gastar muito com coisas que não precisamos. Mas há outro ponto bem essencial que é identificar onde vale a pena investir mais e equilibrar os gastos com outras decisões.

Para falar melhor sobre isso vou usar o projeto da sala de atendimento que fizemos recentemente. Uma sala de atendimento usada para perfurações de brincos e piercings de luxo – Raquel Fialeki Perfurações de luxo.

Neste projeto a cliente nos procurou pois não se identificava mais com a sala e precisava mudar. Além da estética, também não estava mais funcional.

Projeto Studio Co.Crie – Sala de atendimento Raquel Fialéki – Piercing de luxo

Durante o briefing identificamos que o ambiente não estava muito bem setorizado, o que fazia com que ela perdesse tempo e tinha muita dificuldade em expor seus produtos. Não era muito atrativo para seus clientes.

A ideia inicial era aproveitar os móveis justamente para não ultrapassar o valor que a cliente estava disposta a investir na sua reforma. Mas será que iria valer a pena?

Primeiramente que um dos móveis não estava muito bom, precisava de um reparo nas ferragens. Outro ponto é que ele tinha pezinho, o que dificulta muito a limpeza ali no dia a dia. Por ser uma sala de atendimento onde os materiais precisam ser esterilizados e tudo limpinho, esse ponto é bem importante!

Durante o estudo do layout, fui vendo as melhores possibilidades ali para fazer a reforma sem gastar muito, deixar atrativa e funcional.

E aí chegamos ao ponto do equilíbrio financeiro. Sabe porque? Porque para resolver todas os problemas apontados pela cliente, a marcenaria seria a melhor solução. Desenhamos a marcenaria com soluções econômicas, como por ex, usamos portas em um dos balcões ao invés de gavetas. As ferragens de gavetas normalmente são mais caras.  Usamos também o MDF na cor branca e apenas alguns detalhes no rosa. 

Fizemos uma simulação com os armários superiores pois ela já tinha um módulo de armário basculante. Fizemos a cotação de acrescentar mais 3 módulos e a economia gerada era de apenas 300,00. O que não justificava, pois a qualidade seria superior e poderíamos escolher o puxador que quiséssemos.

Projeto Studio Co.Crie – Sala de atendimento Raquel Fialéki – Piercing de luxo

Bom, com a maior parte financeira sendo dedicada à marcenaria, optamos por escolhas mais econômicas para o restante da sala. Como por exemplo, adesivo marmorizado em 2 paredes e tinta rosa nas demais. Usamos também prateleiras compradas prontas no mercado, aproveitamos a mesa e cadeira que ela já possuía e pronto! Conseguimos chegar em um equilibro, conseguimos reformar sem gastar com coisas desnecessárias.

O que quero dizer com tudo isso? É que podemos fazer escolhas mais assertivas quando entendemos o que é essencial para você. Durante o briefing é onde identificamos os seus maiores desejos e problemas funcionais com a sua casa. E a partir disso conseguimos focar nas principais soluções e equilibramos com as demais, sem sair do contexto do seu desejo.

Você também pode gostar

Orçamento Grátis