Hoje eu quero apresentar esse projeto lindo (que amamos!) dessa sala de estar e contar os detalhes do processo criativo. Uma sala de estar acolhedora, feita para receber amigos e conversar bastante.
Vamos ver as imagens para ver se vocês concordam que esta sala está bem acolhedora?
A família estava de mudança de um apartamento para uma casa, e essa casa tinha uma sala de entrada que seria utilizada como o cartão postal da casa! A intenção aqui é receber amigos, ter um lugar de bate-papo descontraído e sem televisão! Sim, o objetivo é confraternizar e ser feliz, a sala de tv ficará em outro cômodo.
Essas imagens são do nosso primeiro estudo, nossos clientes solicitaram pequenas alterações, uma delas é a cor do painel e outra o material em que será feito o painel ripado. Usaremos um mdf Brise da marca Duratex pois ele dará o mesmo efeito ao projeto e ainda poderemos economizar na execução.
A setorização também foi outro objetivo conquistado com a posição deste sofá, assim conseguimos dividir hall de entrada e sala de estar.
Mas aqui vai uma dica valiosa: escolha sofás com design diferenciado para que as costas dele não atrapalhe a sua decoração. Ou se não for possível isso, opte por fazer um acabamento de marcenaria. Esse acabamento além de esteticamente bonito também poderá servir de apoio e prateleiras para decoração. Como este exemplo tirado da internet:
No projeto, escolhemos um sofá modular que permite brincar com a posição das peças e gera um certo movimento na decoração.
Processo criativo do hall de entrada da sala
Continuando o processo criativo da sala de estar acolhedora, no hall de entrada aproveitamos o revestimento 3D que a nossa cliente já tinha comprado e decoramos com um espelho apoiado ao chão. Para proteger o espelho e deixar as crianças protegidas também, nós colocamos um aparador com prateleira. Isso faz com que ninguém consiga esbarrar no espelho. Além dessa função protetora, o aparador ali desenvolve muito bem o seu papel de apoio!
Também colocamos este painel em mdf para acrescentar uma porta de correr e deixar o ambiente mais “intimo” ainda. Mas confesso que os clientes estão repensando nessa porta! E iremos fazer, sempre, o que for melhor para eles. Por isso geramos mais uma opção com um painel mais claro e outra sem painel.
E o que fazer com um sofá que irá ficar olhando para a parede? Ahhh, ai vem a criação da estante que além de decorativa, ela também serve como apoio. Assim no dia a dia, quando receber visitas, o cafezinho terá seu local.
Com essa situação conseguimos prever um espaço para uma adega, que era um desejo futuro da nossa cliente. No mesmo vão colocamos puffs para sempre ter assentos extras para receber os amigos e famílias.
Se quiser conferir o vídeo explicativo da Camila, é só clicar aqui que ele está lá no IGTV do instagram. Não esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todos os processos criativos e muitas dicas diárias.
Desta maneira, conseguimos aproveitar bastante o espaço e deixar esta sala de estar bem aconchegante e intimista. O objetivo aqui deste post era contar um pouco sobre o processo criativo sala de estar acolhedora. Espero que tenhamos contribuído com alguma ideia e inspiração para você fazer na sua casa!
E não se esqueça, conte com a gente sempre que precisar transformar sua casa.